Amigos... MUDAMOS PARA www.blogdojuliao.com

Oportunidades...

Salve Galera! Aproveitando... Feliz 2008... Esse ano vai ser Show!!! CREIA!!!

Durante toda a nossa trajetória com Cristo, Deus nos proporciona diversas OPORTUNIDADES especiais q podem transformar a nossa Vida e nos tornar pessoas vitoriosas em todas as situações q enfrentamos...

O grande problema é, q, em muitas vezes não sabemos aproveitar estas oportunidades, estamos até no lugar certo (IGREJA), mas deixamos as CHANCES escaparem por nossos dedos.
Pq não conseguimos aproveitar???
Por diversos motivos... Incredulidade, dureza de coração, pecado, falta de atenção, etc...

A seguir, vamos falar de um homem q soube aproveitar a ÚNICA OPORTUNIDADE da sua vida... E foi totalmente transformado e abençoado por nosso Deus!!!
Abra sua Bíblia e leia o texto abaixo:

  • Marcos 10:46-52

Bartimeu soube aproveitar a OPORTUNIDADE q Jesus proporcionou... De cego e mendigo, tornou a enxergar e se tornou um discípulo do Senhor!!!

  • Mc 10:46 - “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.”
  • Jesus passou pelo caminho onde Bartimeu estava... NÃO IMPORTA ONDE E COMO VC ESTÁ, JESUS VAI AO SEU ENCONTRO!!! Precisamos entender isso!!! Jesus, sendo Deus, se fez homem por mim e por ti...

  • Mc 10:47 - “E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.”
  • Precisamos aproveitar as oportunidades q Deus nos proporciona para revolucionarmos a nossa vida!!! Não podemos deixar passar... Precisamos nos lançar diante do Senhor!!!
Vamos aprender a chamar atenção de Deus!!! Interessante q Bartimeu chamou a atenção de Jesus clamando "JESUS, FILHO DE DAVI!!! TEM MISERICÓRDIA DE MIM!!!" O q isso quer dizer???
  • 1) Bartimeu estava disposto a se humilhar diante de Jesus, ou seja, estava disposto a se submeter à vontade do nosso Pai.
Sl 51:17 - “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”

Ez 21:26 – “Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo.”

Para aproveitarmos a OPORTUNIDADE, precisamos nos submeter à Palavra do nosso Deus... Ou seja, precisamos, muitas vezes, anular a nossa vontade e desejos, para vivermos a vontade do Senhor.


  • 2) Bartimeu estava disposto ao Arrependimento.Arrependimento quer dizer no seu significado original: “MUDANÇA RADICAL DE PENSAMENTO”. Isso é extremamente necessário para sermos abençoados... O abandono das velhas práticas para viver de acordo com a Palavra de Deus.
Lc 15:7 – “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.”
  • 3) Bartimeu mostrou única e exclusiva Dependência de Deus - Só Ele poderia curá-lo!!!Sempre dependa de DEUS!!!
Dt 4:39 - “Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o SENHOR é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há.”
Jo 14:6 - “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
  • Mc 10:48 - “E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! Tem misericórdia de mim.”

  • Bartimeu foi perseverante em buscar ao Senhor!!! Não podemos desistir NUNCA!!!
I Co 15:58 – “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”

I Pe 5:9 – “Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.”

  • Bartimeu não vacilou e resistiu às pressões!!! Deus é nosso escape!!!
Tg 4:7 – “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
  • Mc 10:49 – “E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.”

  • Jesus nos desafia a nos levantarmos contra as situações e problemas!!!
Rm 12:2 - “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
  • Mc 10:50-51 – “E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.”

  • Bartimeu abriu mão de tudo q ele tinha, e de tudo q o segurava para ter um encontro com Deus!!! O QUE ESTÁ TE PREDENDO HJ??? Precisamos estar dispostos a abandonar tudo q nos impede de servir a Deus... Principalmente o pecado.
Mc 10:29-30 - “E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.”
  • Mc 10:52 – “E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.”

  • Bartimeu, além de viver o Milagre, estava disposto a caminhar com o Senhor!!! O Senhor nos desafia a estabelecer um relacionamento real e duradouro com Ele, em outras palavras, Jesus fazer morada na nossa vida!!!

  • At 14:22 – “Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.”

  • I Jo 2:24 – “Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.”
VOCÊ AINDA VAI DESPERDIÇAR ALGUMA OPORTUNIDADE DE DEUS EM 2008???
Jesus Tem + Pra Gente!!!

0 comentários: