Amigos... MUDAMOS PARA www.blogdojuliao.com

Filho de Deus, Deuzinho É??!

Ef 5:1 - “SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;”

O Ap. Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreve no Imperativo a Igreja de Éfeso sobre a verdadeira referência... todo filho se espelha no PAI, com Deus não é diferente!!!
Podemos pensar: "Como nós, humanos, podemos SER iguais a Deus?" Ou imaginarmos: "O diabo caiu por tentar ser igual a Deus!". O diabo caiu por desejar a GLÓRIA DE DEUS, e isso é bem diferente.

Quando falamos em IMITAR ou SER IGUAL a Deus, vemos no texto original uma tradução significativa, referindo-se a TER os mesmos ATRIBUTOS DE DEUS em nossas vidas (Gl 5:25).
Deus nos criou a sua semelhança (Gn 1:26), isso nos qualifica a buscarmos, praticarmos e termos os seus atributos!!! É MANDAMENTO DE JESUS (Mt 5:48).

Vejamos alguns ATRIBUTOS DE DEUS:

- DEUS É UM (Ef 4:6) - Existe UM Deus Verdadeiro e apenas UM Corpo de Cristo (I Co 12:12 / I Co 12:20). Apesar das diferenças (sexo, cor, raça, nacionalidade e DENOMINAÇÃO), somos UM em Deus através do Corpo de Cristo.
Quando agimos como UM, Deus nos abençoa. A Unidade é um símbolo de Benção, podemos ver isso no livro de Salmos capítulo 133. Quando caminhamos em Unidade, não deixamos brecha para dúvida e incredulidade (ACREDITO QUE SEJA UM DOS MAIORES DESAFIOS DA IGREJA PÓS-MODERNA).

- DEUS É SANTO (I Pe 1:15-16) - Deus é Santo e nos desafia a SANTIDADE DE CADA DIA.
O que é SANTO? Do Hebraico Kadosh - “Separado do Pecado para Deus.”
Precisamos entender que somos Santos, porém estamos passando por um processo de SANTIFICAÇÃO. Ou seja, ainda estamos sujeitos ao pecado (Gn 4:7), mas através do ARREPENDIMENTO GENUÍNO aliançado ao Sangue de Cristo Jesus, somos limpos e justificados. ISSO É UMA GARANTIA (I Jo 1:9)!!!
Como buscar a Santidade? Recebendo e praticando a Palavra de Deus (Jo 17:17 / Jo 15:3).

- DEUS É AMOR (Jo 3:16 / I Jo 4:16 / I Jo 4:7) - Nosso Deus nos ama de uma forma incondicional. Amar uns aos outros é zelar pelo próximo e pelo Corpo, ou seja, zelar pela Igreja.
Amar é desejar que outros também conheçam o verdade revolucionária que está em Deus (I Jo 4:8 / Rm 13:8). AME!!!

- DEUS É MISERICÓRDIA (Sl 106:1) - Ahhh se não fosse ela, a MISERICÓRDIA, o que seria de nós?! rss Você tem praticado a MISERICÓRDIA?! Não esqueça da famosa lei da semeadura. Alcançamos PERDÃO, se estamos dispostos a liberar PERDÃO (Lc 11:4)!!!
Quando lemos na Bíblia sobre o Perdão de Deus, e o associamos com o seu Amor, o conhecido Amor Ágape, entendemos que este Perdão está muito mais vinculado à ATITUDE do que ao SENTIMENTO. Ou seja, não precisamos SENTIR para perdoar, mas PRATICAR através do Amor de Deus. E a ATITUDE transformará seus SENTIMENTOS. É UMA VERDADE!!!

Estes são alguns Atributos IRREVOGÁVEIS do nosso Deus.

PRONTO PARA MOSTRAR O DEUS QUE HÁ EM VOCÊ?!

por Julião Signorini - Jesus Freak!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Muito interessante, nunca imaginei esse texto de Ef 5:1 desta forma.

Deus abençoe!

Anônimo disse...

Muito loco tudo isso, eu quero estar pronto para mostrar o amor de DEUS em mim...

henriq truthful love

Pancada no cão
http://www.pancadanocaoicm.blogspot.com/