Amigos... MUDAMOS PARA www.blogdojuliao.com

Série Faith Heroes: C. S. Lewis - Frases

"Você pergunta se eu já amei alguma vez: sou tolo, mas não sou tanto assim."

"A privação é uma parte integral e universal da nossa experiência no amor."

"O inferno é o único lugar fora do paraíso onde nós podemos nos safar dos perigos do amor."

"Nunca um punhado de ovos ruins chegou a dar num bom omelete."

"O amor ao conhecimento é um tipo de loucura."

"Todos dizem que o perdão é uma idéia maravilhosa até que elas possuam algo para perdoar."

"Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo."

"Tudo que é eterno está eternamente acima do tempo."

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás."

"A tarefa do educador moderno não é derrubar florestas, mas irrigar desertos."

"Se podemos cortar bestas simplesmente porque elas não podem nos impedir e porque estamos dando as costas ao direito à vida, então é lógico cortar imbecís, criminosos, inimigos ou capitalistas, pelas mesmas razões."

"A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para outra: 'O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único!' "

"Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento."

"O Filho de Deus tornou-se homem para possibilitar que os homens se tornem filhos de Deus."

"Eu creio no Cristianismo tal como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo mas porque através dele eu vejo todas as outras coisas."

"Todos os mortais tendem a tornar-se naquilo que fingem ser."

"Tudo que posso lhes dizer é que imagens surgem na minha cabeça e eu escrevo histórias sobre elas."

"A gratidão confia no passado e o amor no presente."

"O carinho é responsável por nove-décimos de qualquer felicidade sólida e durável existente em nossas vidas."

"Nós consideramos Deus como um piloto considera o pára-quedas dele; está lá para emergências mas ele espera nunca ter que usá-lo."

"Deus sussurra e fala à consciência através do prazer, mas grita-lhe por meio da dor: a dor é o seu megafone para despertar um mundo adormecido."


"O futuro é algo que cada um alcança a um ritmo de sessenta minutos por hora, haja o que haja, seja quem seja."

"Um coração duro não é proteção infalível contra uma cabeça mole."

"Descobri em mim desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer a única explicação lógica é que fui feito para outro mundo."

Frases de C. S. Lewis.

1 comentários:

Anônimo disse...

adoro cs lewisssssssss